03 abril 2012

Nova Iorque: atrações imperdíveis!!

Atendendo a muitos pedidos, vou iniciar uma série de posts sobre a Big Apple, a cidade que nunca dorme!!! (e não me deixou dormir!! rsrs...)



Difícil não associar essa cidade tão sedutora aos diversos filmes para os quais já serviu de cenário. Desde grandes catástrofes naturais a disputas entre gangues, palco de romances que foram eternizados, NY pulsa com muito glamour e agito!!

E tem Nova Iorque para todos os gostos, com diversas opções de programas. Complicado mesmo é economizar naquela cidade, repleta de lojas de grifes internacionais, cujo apelo ao consumismo é elevado ao extremo!! 
Vou listar aqui apenas algumas atrações turísticas que são imperdíveis na minha opinião a qualquer um que planeje uma viagem para lá. Não pretendo esgotar o tema agora e, à medida que for escrevendo e publicando os próximos posts, vou explorar mais as atrações turísticas da cidade, inclusive as que foram listadas aqui!! Portanto, não deixem de acompanhar!!

1) Empire State: a visão panorâmica de Manhattan e até mesmo do Brooklyn, do alto dos seus 86 andares, é sensacional!!! 




2) Estátua da Liberdade: fiz o passeio de ferry boat (tipo um catamarã) que sai de Battery Park. Apesar do frio e do vento cortante, pois fui no auge do inverno, o passeio é lindo e ver a Estátua da Liberdade bem de pertinho é emocionante. Isso sem contar a visão que se tem de Manhattan de dentro do ferry boat que é muito linda também.





3) Central Park: mesmo tooodo branquinho, cheio de neve, com lagos congelados, achei lindo demais!! Caminhei por dentro praticamente de uma ponta a outra, do Museu de História Natural até o Zoológico!!





4) Times Square: cheia de vida, movimento, agito, luzes, teatros, restaurantes, bares, milhares de pessoas circulando de um lado para outro, várias lojas, hotéis, e mais luzes.. esse, na minha opinião, é o coração de NY!!! 



5) Museus: Os melhores para mim foram o Metropolitan - MET - e o Museu de História Natural. Tem que ir!! Esses são imperdíveis!! Não quer dizer que outros museus como o Madame Tussauds (famoso museu de bonecos de cera), ou MOMA - Museu de Arte Moderna não sejam bons porque são legais sim. Na verdade, o único que verdadeiramente me decepcionou e muito foi o Guggenheim. Este último tem em seu edifício uma arquitetura muito diferente e bonita... e só (na minha humilde opinião!). 

Museu de História Natural


MET

Guggenheim

6) Rockefeller Center + Top of the Rock: todo o seu complexo é muito legal para ser visitado. No inverno, eles colocam a famosa pista de patinação no gelo, bem em frente, que já apareceu em diversos filmes e até mesmo em novelas brasileiras. Lá do alto dos seus 70 andares, a visão panorâmica que se tem de Manhattan, especialmente do Central Park e do Empire State, é deslumbrante!!




7) St. Patrick's Cathedral: linda! linda! linda! Só conhecendo para ver como ela é majestosa por dentro e por fora, em seu estilo gótico absolutamente esplendoroso!! 



8) 5th Avenue: a famosíssima rua de NY que reúne as lojas mais cobiçadas, amadas, desejadas pelas mulheres!!! Que tal um dia de Bonequinha de Luxo e um banho de compras?? Uma pena que muitas estejam ainda fora dos meus limites orçamentários... Caminhar pela 5ª Avenida é muito prazeroso também!! Há várias atrações turísticas e a arquitetura de muitos edifícios, por si, já encanta bastante!!




9) Broadway: para quem curte musicais, tem que assistir ao menos a um!! E são vários sempre em cartaz, dos mais famosos aos mais desconhecidos/off-broadway. Escolha o seu muito bem escolhido até porque, a depender da forma de aquisição do ingresso, os preços podem ser bem salgados. Eu vi "The Lion King" e "The Phantom of the Opera"... confesso que até chorei de emoção ao assistir ao Fantasma da Ópera... e O Rei Leão é de tirar o fôlego!! Ou seja, não saberia dizer qual me agradou mais... OS DOIS!!! =))



10) ONU-United Nations: gostaria muito de ter feito a visita guiada pelos salões, mas não consegui organizar meu tempo para isso. Então, tive que me contentar em apenas conhecer as galarias do hall de entrada, com os famosos quadros dos Secretários, e o delicioso café que havia no subsolo. 



11) Caminhadas por alguns bairros mais pitorescos como Chinatown, Little Italy e Soho. E quem sabe fazer umas comprinhas e pechinchar um pouco com os chineses?? Eu dei sorte de estar presente em plena comemoração do Ano Novo Chinês e foi muito interessante observar as ruas em festa!! As ruas estavam enfeitadas e havia diversos dragões chineses "abençoando" as lojas para um ano próspero para os comerciantes, um ritual muito curioso e divertido.



12) Brooklyn Bridge: é uma delícia caminhar pela ponte. Além de ser linda, a vita que se tem dela é inesquecível. Aliás, é um ótimo programa para fazer a dois... bem romântico!!




13) Grand Central Terminal: estar lá dentro e observar o entra e sai de pessoas, a sua magnífica arquitetura, o intenso movimento da maior estação de trens do mundo em número de plataformas, os seus letreiros dos horários dos trens é quase como viajar no tempo e imaginar-se em plena NY do século XIX... ou seja, é impressionante!!



Já deu um baita gostinho de conhecer ou retornar a Nova Iorque, não?? É claro que existem outras várias atrações turísticas na cidade... Portanto, aguardem os próximos posts então... 


  1. Oi, Liliane! Vou dar uma bela fuxicada nos seus posts sobre NYC! Vou pra ;á em breve! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia!! Eu adorei NY!!

      Soube de algumas pessoas, que foram agora em setembro, que havia muito tumulto nas ruas (manifestações) e obras também. Voltaram um pouco decepcionados. Acho que isso depende muito da época do ano e acredito que no verão eles aproveitem ao máximo para adiantar as obras/reformas na cidade, antes da chegada do inverno, que costuma ser rigoroso.

      Eu fui no carnaval e, mesmo com frio e neve, curti muito!! Aproveitei cada segundo da Big Apple e sou doida para voltar!! Mas agora fiquei com vontade de ir ou no outono (que deve ser lindo demais) ou na primavera!!

      Espero que os posts ajudem nos seus planejamentos!!! E, se precisar de alguma outra informação, no que eu puder ajudar, conte comigo!

      Bjos

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR