17 maio 2012

Nova Iorque: sugestão de roteiro/Upper West Side+Universidade Columbia+Museu+Central Park!


*** 6º DIA:

Esse dia eu aproveitei para explorar os lados de Upper Manhattan, área mais ao norte de Central Park.

Peguei o metrô na Linha 1, ali em Times Square, e fui direto até a estação Columbia University:

Museu de História Natural
- Universidade Columbia (Metro Linha 1 - estação Columbia University - desci na Broadway): sempre gosto de visitar campus universitários (lado nerd que fala mais alto!!) e dessa vez não foi diferente!! Fiquei encantada com esse campus da Universidade Columbia. Muito bonito! Tudo tão limpinho, tão organizado, com edifícios de arquitetura tão coloridos e bonitos. Adorei!!

- Catedral John the Divine (W112th Street com Amsterdam Ave): Após curta caminhada do Campus da Universidade Columbia, fui conhecer essa magnífica Catedral!! Muito imponente por dentro!! Aliás, eu não esperava encontrar abóbadas tão altas e naves centrais tão extensas como as que eu vi, pois, do lado de fora, não se imagina que por dentro essa Catedral possua uma arquitetura tão expressiva e marcante. Como ainda fazia muito frio, reparei que lá dentro a temperatura estava super confortável, para minha surpresa. Acostumada com as catedrais antigas do Velho Continente, onde dentro consegue fazer mais frio do que do lado de fora, essa Catedral John the Divine me surpreendeu!!

- Seguir pela Cathedral Pkwy até a Estação de Metrô de mesmo nome (linhas B e C) na 8ª Avenida, bem onde fica a ponta do Central Park West com Central Park North: depois de visitar o Campus da Universidade Columbia e ficar admirada dentro da Catedral John the Divine, já que estava com tempo de sobra e relativamente próximo, resolvi ir até o Museu de História Natural.

- Desci na estação de metrô Museum of Natural History (linhas B e C): Museu de História Natural, como já descrevi no post sobre os museus, é muito legal!! Repleto de crianças também. Bastante amplo e com alas e galerias super disputadas, como a dos mamíferos e a dos fósseis. Extremamente educacional!! E, para quem lembrar e fizer a associação, lá que foi cenário para o primeiro filme hollywoodiano "Uma Noite no Museu", estrelado por Ben Stiller.

- Atravessei a 79th Street Transverse, passando pelo Castelo de Belvedere: castelo de pedras, no alto de um monte, data do início do século XIX. Não cheguei a visitá-lo. Apenas o avistei de passagem. Quem se lembra do final do filme "Os Smurfs", lançado há pouco tempo no cinema?? Esse foi o cenário do final do filme, juntamente com várias paisagens do Central Park, como também o The Boathouse.

- Cheguei na East Dr. e segui por ela, passando pelo The Boathouse: em pleno inverno, com o lago praticamente todo congelado, era impossível curtir o café do The Boathouse. Como também não estava com fome no momento em que passei por ele, não fui conferir os quitutes do restaurante. Mas posso afirmar que o lugar é lindo e deve ser ainda mais espetacular no outono ou primavera.

- Pouco mais adiante cheguei na Bethesda Fountain: nada como um passeio pelo Central Park,  mesmo sendo no inverno!! Caminhando pela neve, pelas ciclovias, vendo bonecos de neve, admirando aquela paisagem tão linda!!! A Bethesda Fountain é um lugar esplêndido para fotos.

- Caminhei pela Terrace Dr até a 5th Avenue

- Segui pela 5th Avenue até o Central Park Zoo (5th Avenue com 66th Street): Muito legal o Zoo!! Adorei!! Tão bonitinho, tão bem conservado!! Nada a ver com o nosso zoo da Quinta da Boa Vista.... 

Amei ver o Urso Polar!! As focas, os pinguins, o tigre de bengala... é programa para deixar a criançada super feliz!!

Finalizei na Broadway com o musical "O Rei Leão". Como também já mencionei, eu amei esse musical!! Um dos mais lindos que já vi!! Super produção, rico em cenários, muito expressivo nas coreografias!! Muito emocionante!! Ah, lembro que não consegui comprar na época o ingresso no quiosque do TKTS porque alegaram não vender ingressos dos musicais da Disney e por isso comprei diretamente no teatro.

Universidade Columbia

Universidade Columbia

Universidade Columbia

Universidade Columbia

Catedral John the Divine

Catedral John the Divine

Catedral John the Divine

Catedral John the Divine

Museu de História Natural

Museu de História Natural

Museu de História Natural

Museu de História Natural

Castelo Belvedere

Central Park

Central Park

The Boathouse

Central Park

Bethesda Fountain

Central Park

Central Park Zoo

Urso Polar do Zoo

Focas

Pinguins

Broadway - O Rei Leão






Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR