10 janeiro 2013

Paraty e Trindade: meus cliques com filtros do Instagram

Quem acompanhou a polêmica do fim de ano em torno das mudanças na Política de Privacidade do super famoso aplicativo para armazenamento, edição e compartilhamento de fotos, Instagram, ficou ciente de que a partir de 19 de janeiro de 2013, o site poderá compartilhar suas fotos com empresas parceiras e pertencentes ao grupo do Instagram/Facebook. As reportagens sobre o assunto informaram que tal compartilhamento de fotos seria feito sem notificação ou autorização do usuário, embora o usuário permanecesse como proprietário das fotos e que o Instagram não iria vender as fotos, mas sim compartilhar como se houvesse uma licença prévia, uma autorização prévia do usuário que permitisse esse compartilhamento (foi o que eu entendi!!). 

Bem... se isso vai mesmo acontecer, eu não sei e até lamento um pouco, junto com a massa de usuários do aplicativo que, de modo geral, ficou decepcionada com essa mudança. A verdade é que essa ferramenta, principalmente após ter sido comprada pelo Facebook, tornou-se mais popular e é uma mão na roda para editar, de forma rápida, algumas fotos, a partir dos filtros, molduras e outras possibilidades de edição que são disponibilizadas. 

Eu confesso que adoro "brincar" de editar minhas fotos, sejam as que acabei de registrar pelo celular, sejam outras antigas que retiro dos meus arquivos. O resultado costuma ser bem bacana!! As fotos ganham efeitos ótimos, melhorias, ficam bem estilizadas... dá para sentir um gostinho da sensação de ser fotógrafo ou design e guardar ótimas recordações dos lugares!! 

Então, resolvi compartilhar aqui no blog as minhas fotos (já era Instagram!! hahahahahhaah.... ). 

Seguem abaixo os meus cliques com os filtros do Instagram de Paraty e Trindade!!! Espero que gostem!!


On the road... a caminho de Paraty

Anoitecendo na estrada... a caminho de Paraty

Para esquentar o friozinho da noite paratiense


Roteiro Gastronômico em Paraty: Restaurante Margarida

Roteiro Gastronômico em Paraty: Restaurante Margarida

E da janela do quarto eu vejo.... Pousada Paraty Tropical

Cliques durante o passeio com a escuna Rei Cigano

Cliques durante o passeio com a escuna Rei Cigano


Cliques durante o passeio com a escuna Rei Cigano

Igreja e Largo de Santa Rita

Roteiro Gastronômico em Paraty: o excelente Restaurante Banana da Terra

Roteiro Gastronômico em Paraty: Restaurante Bartholomeu

Roteiro Gastronômico em Paraty: Restaurante Bartholomeu

Roteiro Gastronômico em Paraty: famoso café com pinga + geleia de pimenta do Café Pingado

Tenda principal do Paraty em Foco

Centro Histórico à noite

Excelente atendimento e ótima degustação de cachaça no Empório da Cachaça

Roteiro Gastronômico em Paraty: o simplesmente sensacional Thai Brasil

Centro Histórico de dia

Trindade

Trindade

Trindade



  1. Olá! todas essas fotos vc tira com i phone ou maquina? Qual aplicatvo que vc mexe nas fotos? bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tathiana! Tudo bom?
      Essas fotos foram tiradas com o celular que tinha à época, pois foram da viagem que fiz em 2012, ou seja, era um Samsung Galaxy daquela geração inicial... Os filtros das fotos foram do Instagram, porque essas fotos foram publicadas lá e eu não tenho aplicativo para fotos.
      Hoje em dia, tenho o Samsung Galaxy S4 e praticamente 80% das fotos publicadas no Instagram são dele. Espero ter ajudado.
      Bjos,
      Lily

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR